Postagens populares

23 de março de 2011

esmalte



Unhas fashion e esmaltes com efeito 3D ou que mudam de cor




As unhas tornaram-se espaços para verdadeiras obras de arte. Há alguns anos, a variedade de esmaltes era bastante limitada. As cores eram basicamente em tons de brancos transparentes, vermelhos e beges.
Hoje, são tantas opções que seria necessário pintar as unhas umas três vezes por semana para darmos conta de experimentar todos os lançamentos. Cada semana que vou à minha manicure, ela me apresenta cores novas. Sem contar a indecisão que sempre surge nessa hora.
Comentei outro dia com minha irmã que, toda a vez que vou fazer as unhas penso em repetir a cor, geralmente bem bacana. Mas chegando ao salão, eu sempre mudo de idéia. Quero experimentar cores que ainda não usei.


Com essa onda fashion dos esmaltes, não demorou muito para que surgissem inúmeros blogs de meninas criativas que fazem misturinhas de cores, trabalhos artísticos nas unhas, novos tipo de francesinha, unhas craqueladas. Tem de tudo, e sempre com fotos.





 Além dessas invenções caseiras, a indústria, também de olho nessa febre, decidiu investir pesado em produtos diferenciados. A mais nova sensação são os esmaltes que mudam de cor conforme o humor da usuária. Na verdade, o que causa a mudança da cor nas unhas é a variação de temperatura corporal.







Por enquanto, esses esmaltes são comercializados apenas nos EUA e Europa, mas é possível adquiri-los em sites de venda internacional (www.ebay.com). As principais marcas são a Perfect Formula e Claire’s.  Também lançado na Europa, há os esmaltes em filme. Estranho? Sim, mas tem feito sucesso por lá. Funciona como um adesivo bem fino colado nas unhas (www.nailxpress.eu






Há também os esmaltes holográficos. São esmaltes com micro partículas que refletem luzes multicoloridas criando um efeito 3D. Podem ser encontrados em lojas de cosméticos.
Por isso, não se intimide. Use a sua criatividade para inventar a sua própria cor de esmalte ou novos modelos de unhas decoradas. Pelo jeito, essa moda não deve passar tão rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário